quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meias no Inverno: Como usar e os cuidados que devemos ter

Essa não é bem uma nova moda e sim uma que está voltando a tona neste inverno a todo vapor, essa moda não sai dos pés das famosas do nosso Brasil e do mundo. Mas é claro que você é parte essencial dessa elite e aqui vão algumas dicas para que você possa escolher o tipo de meia que mais combina com o seu estilo e também como montar todo o seu look sem exagerar.

Divirta-se e Abuse!


Soquete com Salto Alto
Esse foi um hit dos anos 70 impulsionado no Brasil pela novela " Dancing Days". E agora saltou das passarelas para as ruas do nosso país, mas é preciso tomar alguns cuidados e de acordo com a consultora de moda Juliana Burlamaqui essas meias são mais indicadas a mulheres mais jovens. Bom, você deve estar se perguntando, " mas qual o efeito que esse tipo de meia pode dar ao meu corpo e com o que usar?" Meus amores,  é muito simples, soquete com salto alto tem o poder de encurtar a sua silhueta, quando se usa sapato e meia da mesma cor você fica com as pernas mais finas e também te faz parecer alta. Eu indico a vocês, a usarem esse modelo com minissaias ou um vestido bem curto e assim fica impossível de você errar no look.
Obs.: Se a intenção for esconder as pernas finas, o que se deve fazer é trocar a soquete pelo longuete. E ainda tente usar uma meia com mais volume, saia mais curta, também mais volumosa; rodada ou plissada, que dê o formato A. Dê uma olhada nos exemplos abaixo:



Meia até o joelho- 3/4

Todas sabemos que ela se consolidou com o uniforme colegial, por isso, devemos ter algumas precauções.
Para não ser confundida com uma estudante, não use saias plissadas, invista em um vestidinho estiloso, use saia jeans escura ou mesmo de couro. O truque da meia e sapato serem da mesma cor também vale aqui. 
Já que essa meia 3/4 achata ainda mais a silhueta, é muito bom coordenar isso com shortinhos, saias ou vestidos curtos também. Mas é bom lembrar, quem tem a panturrilha grossa demais e corpo em formato de pêra deve evitar essas meias. 
Obs.: Você pode fazer igual a Miley Cyrus, ela esta usando um coturno e uma meia 3/4 da mesma cor , o que dá a impressão de que ela está usando uma bota longa.
Meias Longas 5/8 e 7/8 
Esta é a melhor opção para quem quer parecer mais alta- mas no caso do modelo 7/8 verifique se o elástico não está apertando demais a coxa. Certifique-se também que deixou um pedaço da perna aparecendo, para não achatar demais a silhueta. Preste atenção: Se a pessoa estiver acima do peso é melhor evitar meias estampadas, já que elas dão um efeito de volume. Se for irresístivel, o ideal é investir em padronagens de escala pequena, como florzinhas, leopardos ou vichy. E eu espero que tenho ajudado a todas, caso tenha duvidas ou dicas de post, é só enviar um comentário.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário